Sobre John Tiffin

John Tiffin é um futurologista nos campos da educação, comunicação e transporte. Projetou e desenvolveu o primeiro sistema de Design Instrucional Assistido por Computador (Computer Assisted Instructional Design - CAID) e junto a Lalita Rajasingham criou os conceitos de aula virtual, escola virtual, universidade virtual e a idéia de JITAITS (Just in Time Artificially Intelligent Teachers). Atualmente trabalha com Chris Kissling para estabelecer Transport Communications como uma nova disciplina. Ele é Professor Emérito na Victoria University de Wellington onde manteve a Beattie Chair of Communications de 1985 à 1998.

John trabalhou como gerente da divisão de pesquisa em uma empresa de software e como consultor de design de novos sistemas instrucionais para Organização dos Estados Americanos (Organization of American States), Banco Mundial, União Internacional de Telecomunicações, Academia para Desenvolvimento Educacional, Centro de Desenvolvimento Educacional Internacional (Centre for Educational Development Overseas) e Organização Educacional, Científica e Cultural das Nações Unidas (UNESCO). Também trabalhou como produtor de televisão, diretor de uma escola e navegador.

John Tiffin está disponível para consultorias, pesquisas e palestras em qualquer lugar do mundo.


John Tiffin CV
Since 1998:
Professor Emeritus of Communications na Victoria University de Wellington.
1985–1998:
O David Beattie Professor of Communications na Victoria University de Wellington.
1983–1985:
Gerente da divisão de Pesquisa, PROGENI SYSTEMS. (Nova Zelândia, Austrália e China).
1980–1983:
Diretor, ARIES INTERNATIONAL, Washington DC.
1975–1979:
Diretor especialista em tecnologia educacional para o projeto multinacional em tecnologia educacional da Organização dos Estados Americanos (Organisation of American States) trabalhando fora de Washington DC no Brasil, México, Colômbia, Argentina e Chile.
1974–1975:
Colaborador na Pesquisa da Organização dos Estados Americanos (Organization of American States) na Florida State University.
1968–1973:
Consultor para CEDO (Centre for Educational Developments Overseas), Londres. Líder das missões de Assistência Ténica para estabelecer a ETV no Brasil e Ghana.
1966–1967:
Produtor da WHATV (Wisconsin, USA) e Colaborador de pesquisa na Wisconsin University.
1965–1966:
Diretor na General Wingate School, Addis Ababa, Ethiopia.